sábado, 28 de fevereiro de 2009

Primeira Tilápia na Artificial

Boa Noite, Pessoal.

Parei por um tempo aqui para escrever minha primeira pesca de tilápia com isca artificial.

Como estava animado com o projeto do lago de pesca, resolvi dar umas pinchadas com iscas artificiais no lago para ver se ele tinha alguma traíra.

Fiquei mais de 1:30 fazendo pinchos com diversas iscas e em diversos pontos do lago(entre 10 e 12hs):

- Colheres
- Iscas de Meia Agua (Sumax basic function)
- Iscas de Fundo (Sumax fusion shad)
- Iscas de superfície (Dr. Spock Jr, King Fisher Alimai 85)

Após diversas tentativas e tipos de trabalhos diferentes, nada saiu.

Foi ai que lembrando da revista Pesca & CIA deste mês, tinha uma matéria sobre pesca de tilápia com iscas artificiais. Então peguei um spiner verde limão que eu tinha na caixa de pesca e comecei a dar uns pinchos. Depois de alguns pinchos perto de algumas plantas, não é que uma tilápia atacou a isca!!! Seguem as fotos desta única tilápia que pesquei em 2 hs de pinchos:





Quanto ao projeto do lago, já instalei uma rede de contenção. Vendo novamente a saída de agua do lago vi que ela tinha 9 metros ao invez de 1. Agora é só comprar os trairões!!!





2 comentários:

marcaocapivari disse...

Ola companheiro! Tambem sou pescador amador, adoro pescar tilápias,pratico a pesca na represa Capivari Cachoeira-RM de Curitiba, estou entrando em contáto para divulgar meu blog, pelo qual agradeço a ajuda. Marcão
http://www.marcaopescador.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é João Carlos ( Blumenau-SC) e junto com meu parceiro Nilson temos um blog (pescaesportivanb.blogspot) e fórum ( pescaeportivanb.forums-free.com)onde temos alguma coisa sobre tilápias na artificial. Vale a pena conferir.
Abraços.