segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Montagem de boia torpedinho

Pessoal,


Escreví esta matéria para quem tem dúvida na hora de montar a boia torpedinho. Lí um artigo no site FishingTur (http://www.fishingtur.com.br/pescaria/como-montar-e-pescar-com-boia-cevadeira/%22]http://www.fishingtur.com.br/pescaria/como...boia-cevadeira/) e ele ensina a amarrar a boia da seguinte maneira:


1 - Modo FishingTur
Na marca marrom amarra-se a linha do Molinete.Usando este tipo de amarração, após pegar um surubim de 13kg a linha do molinete ficou toda torcida. Acho que isso aconteceu porque a linha do molinete ficou amarrada junto da boia, desta forma o girador não fica solto para girar.


2 - Meu modo
Na parte marrom amarro a linha do molinete. Ali o girador está livre e pode girar tranquilamente. Na outra parte da boia (Linha vermelha) amarrom a pernada com o anzol. Ela fica junto da amarração da boia.




Do meu jeito a linha nunca torceu. Já do jeito do FishingTur torceu...


Também existem giradores triplos para resolver de vez o problema:



Portando deixo para vocês decidirem a melhor montagem, mas eu acho a minha melhor!!! :D


Nenhum comentário: