sábado, 20 de março de 2010

Não deixe para amanha o que pode fazer hoje!

É isso ai pessoal!

Essa é a mais pura verdade. Vejam só o que me aconteceu.

No meu post anterior, após dormir 5hs eu fui para uma pescaria no engenho... Aproveitei bem o dia e cheguei em casa muito cansado... Foi chegar em casa e receber a ligação da patroa: Ela estava no hospital com cólica de rins. Então eu fui buscá-la.

Em casa fui dormir as 21hs. E as 01h da manha minha esposa acordou com dores e novamente fui para o hospital. Fiquei no hospital de 01 as 05hs. Voltamos para casa e fomos dormir.

As 07hs a esposa me acordou para eu levá-la ao hospital para que ela fizesse uma consulta com o Urologista. Voltando do hospital, as 07:30 da manha, olhei para o céu: AZUL E SEM NUVENS!
Pensei por um momento, e decidi: Bora para a fazenda pacu. Eu estava doido para tentar pegar um tucunaré com artificiais.

As 09:30hs, depois de 100km de estrada, cheguei na fazenda pacu. O lugar é lindo. É uma fazenda que a principal atividade é a criação de búfalos. Possui 3 Lagos bem grandes e uma quantidade inacreditável de grandes pacus... Além de dourados, traíras, tucunarés ... O mais impressionante é a cor da agua. Dá para ver uns pacus de 15kg nadando!!!! Segue algumas fotos do local.









Bem, depois de um bom café da manha e seguindo a orientação do Ismael (Funcionário) comecei a pescaria com uma bóia torpedo com ração na superfície - o chicote deve ter de 1 à 1,5 mts pois os peixes já estão espertos. O segredo é usar um anzol chinú pequeno de forma que o anzol fique escondido na ração e possa flutuar. Tiro e queda, o primeiro pacu foi tirado.



Arrumei a vara para pescar com artificiais. Pinchei muito e nada. A única ação que eu tive foi um dourado que partiu para cima da x rap 10, mas não atacou... :(

Voltando para a vara com a boia torpedinho, passei um aperto. Fisguei um pacu, mas o bixo tomou todos os 100 m de linha 030mm do molinete. Tentei andar pela lagoa para não peder o peixe mas não teve jeito... a linha arrebentou no nó da boia ... Snif ... :( Ficou um pacu com piercing de bóia torpedinho ... :D

Voltei a pinchar com artificiais ... E nada. Tinha um casal de tucunares nadando no raso, e nada de atacarem as iscas ... As trairas também não deram bola .... :(

Fui almoçar... Tava bão bissurdo!!!




Depois do almoço fui para o lago de cima (lago do pier). E optei para pinchar com artificiais. Destaque para a vara de 2,40mts que eu tenho da Abatroz - Manjuba. Ela faz lançamentos muito logos com uma linha 0,20lbs da Power Pró. Escolhi uma X RAP 10 SXR azul.
Ví um ataque na superficie a uns 30mts de mim. Lancei a isca em cima e foi batata! Pacu na artificial! Depois de uma briga intensa (estava sem puçá) pedi ajuda para um rapaz que estava contando a grama e consegui tirar o bixo com o alicate.











Depois desta emoção todo, conseguir pegar mais um peixe que eu nem sei o nome...




Depois disso, tive um problema que já é recorrente: Fui lançar a artificial e a linha arrebentou no líder. Este final de semana após pesquisar muito, descobri que o problema é que eu bão estava queimando as pontas da mult e líder com isqueiro para fechar o nó. Feito isso os nós ficaram bons. (imagine refazer 12 nós de carretilhas e molinetes ... :D)

E é isso ai, muita emoção e pacu na artificial. Mesmo perdendo a X RAP, valeu muito. (isca a gente compra outra!) :D

E faltou a moral da história: Voltei para BH, e quando cheguei em casa a notícia: Minha esposa provavelmente teria operar para extrair uma pedra do rim na sexta feira. Resultado: Fiquei toda sexta feira no hospital, então se eu não tivesse ido pescar na quinta, não teria ido e não teria divertido ... :D :D :D

No mais um grande abraço para todos e vale o velho ditado:

"Não deixa para amanha o que pode fazer hoje! :D :D :D"

2 comentários:

Honori Pesca e Lazer disse...

Faaaaala meu cumpade!
Muito legal esse pacu ou tambaqui nem reparei direito,rs, na artificial,dificil pegar esses bicho na isca cara...parabens...
add eu aih,tenho uma casa d pesca em Santos Dumont-MG, achei vc pq tava pesquisando sobre pescaria em guapé, mg, sempre fico na pousada do lago, la é show, mas na pesquisa num achei nd d diferente...rsrs, e os preços dos piloteiros é um absurdo! hehe
abç, ate mais!

Unknown disse...

Opa.

O peixei aí em cima é a PIRAMBEBA, natural da bacia do Velho Chico.

http://www.google.com.br/search?q=pirambeba

Abs.