quinta-feira, 18 de março de 2010

Engenho 2010-03-17

Pois é pessoal.

Apesar da quarta feira ter previsão de trovoada esparsa e ter chovido muito na terça feira... Juntei as tralhas e fui para o Engenho.

Para quem não conhece pegue mais informações aqui: http://homerpesca.blogspot.com/2009/01/pesqueiros-prximos-belo-horizonte.html.

Na noite anterior trabalhei até as 21hs, mesmo assim as 6hs já estava de pé para a empreitada. :D :D :D
Juntei as tralhas e peguei a estrada e 67km depois eu estava no pesqueiro.

Vou aproveitar para fazer mais uns comentários sobre o Engenho. Uma das lagoas está vazia. Todas as tilápias dela viraram filé ... :D Os outros peixes foram colocados no lago do meio. Foram colocados vários bambus em volta da lagoa, portanto não é necessário levar suporte para varas. A proibição do uso de iscas artificiais com Garatéia ainda está valendo... Mas se conversar direitinho com o pessoal e for um dia mais vazio, pode usar... Não pode levar bolsas para dentro do pesqueiro (pessoas estavam roubando peixes). Espécies mais comuns: Tambacu, Caxapira, Tilápia, Traíra, Piau, lambarí e Surubim. Entrada: Homem R$20,00 mulher/criança R$10. É possível alugar varas com molinetes e varas de bambu.
Lago Vazio

Voltando a pescaria, como o dias estava frio, nublado e com vento o primeiro peixe foi uma surpresa: Uma bela traíra pega no SpinerBait verde com branco (esse é matador).





Depois uma pequena caxapira de 2kg pegou no contra filé que estava no fundo. Essa eu nem tirei foto, pois ela engoliu o anzol e eu gastei muito tempo para tirar, e quando eu tirei já soltei o peixe ... Este peixe foi pego bem perto da margem.

Mais tarde uma bela caxapira de uns 10kg (não pesei) deu o ar da graça. Foi pega no Contra filé no fundo, bem no meio da lagoa.



Depois os companheiros pegaram alguns belos piaus...


Eu e o Jorge


Junior

Após o almoço, peguei uma caxapira de uns 4kg.

caxapira


Almoço

E foi só. Isquei algumas tilapinhas que foram arremessadas no fundo, bem no meio do lago. Tive ataques nesta montagem, mas não consegui fisgar os peixes. As 14:30 o cansaço da noite anterior bateu, ai eu fui embora. :D

Destaque para a camisa MTK - Sky que eu comprei. Gostei muito, e olha que eu sinto muito calor, e tinha dúvidas se ia conseguir usa-la. Ela é muito boa e eu recomendo.

Fiz um vídeo para quem tem dúvida de como iscar o Contra Filé no anzol chinu... No mais é isso ai, e até a próxima pescaria.

Nenhum comentário: