domingo, 31 de janeiro de 2010

Pescaria entre Amigos 30-01-2010

Boa noite, Pessoal.

Mais uma vez fui pescar no engenho. Desta vez combinei com os amigos Pedro, Sidney e Guilherme (Furão!).

Tralha arrumada na noite anterior e acordei cedo. As 7:30 já estava no pesqueiro: Engenho - Sete Lagoas /MG. Passamos bons momentos lah. O Sidney chegou as 10hs e o Pedro as 10:30. Já haviamos pescados dois peixes até aquele momento... :D (Quem chega cedo aproveita mais!)

O destaque desta pescaria foram os peixes perdidos: TRÊS! Problemas com linha fina, 0,30. Duas arebentaram antes do encastoador, e a última arrebentou no nó do lider.

As ações aconteceram de fundo com chumbo grande e isca de contra filé bovino em tiras. O último tambacu que escapou, foi pego no fundo com uma pequena tilápia e um pequeno lambarí (iscados no mesmo anzol - Chinu).

Bem é isso. Quem foi a grande pescadora foi minha esposa Carol com um Tambacu de 6kg e uma Caxapira de 9kg. Eu pesquei uma caxapira de 8kg e uma Traira. O Sidney com sua familia (Renata e Pedrão) pescaram uns 3kg de tilápias. E o Pedrinho como não podia deixar de ser deixou o maior peixe da pescaria escapar... :D Brincadeira viu Pedrinho!!! Na próxima vc tira o bicho da agua. CURTE!!!!


Carol Pescadora!


Carol e seu Tambacu de 6kg.


Eu e minha caxapira de 8kg


Pedrão e sua tilápia de 1kg


Eu e o Pedrinho tomando uma skoll


Carol Pescando novamente.


Carol e sua caxapira de 9kg


Traira


Pedrão pescando mais uma tilápia


Ana e o Pedrinho detonando a porção mixta


Tilápias pescadas por Sidney e sua Familia


Sidney soltando as Tilápias



Pedrinho perdendo o maior peixe. A linha estourou no nó...

3 comentários:

Unknown disse...

Puuutzzz Homer, estas linhas da vara tão parecendo linha de fio dental... hahahaha... Brincadeira, o que temos que destacar é o peso do peixe né, de quase 20 kg... Muita coisa... Da proxima vez arrumamos uma linha 0.90... Valeu Homer

Belúcio Haibara disse...

Hi buddy!
Congrats on you blog, it's pretty interesting. Last week I went to Águas to Treme thinking that I might catch someting, but I only caught a big bill in the end, perhaps next time I'll try Engenho.
pretty impressive the size of these fishes.
Take care
Belúcio

Fábio Gilarde disse...

Não tem coisa melhor que uma pescaria e um freezer cheio de cerveja hehehe... Gostei muito do lugar, mas não sei direito onde fica... O bom que tem um quiosque da pra ficar bem à-vontade...
Show de bola esse lugar!
Abraço e boa pecaria.