terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pescaria no engenho out/09

Boa tarde, pessoal.



Como estou de férias resolvi dar um pulo no pesqueiro Engenho em Sete Lagoas/MG na segunda feira. Dei uma conferida no tempo utilizando o site: http://br.weather.com/ e tinha uma previsão de Trovoada Esparsa. Na noite anterior, choveu muito em Belo Horizonte e o dia amanheceu nublado.



Ignorando o tempo coloquei as tralhas no carro e parti para o pesqueiro com a minha esposa. Chegando lá às 8hs estava com uma chuva fina. Partimos para a pescaria e fomos surpreendidos por um dia ótimo de pesca. Choveu fino e estiou várias vezes pela manha e após as 12hs fez um solão.



A primeira ação do dia, um bonito pintado atacou o Contra File no fundo. O equipamento utilizado foi uma vara de 20lbs, molinete carregado com linha 0,30mm de mono (sem chumbo) e uma pernada com dois anzóis: um Chinu e um para salsicha com haste longa. Esta vara sem chumbo, eu lanço bem perto do barranco.





Na segunda ação do dia, minha vara de 2,40mts, linha de mono de 0,30mm com um chumbo grande, encastoador e anzol chinu com contra filé no fundo, lançado no meio do lago pegou um pintado de 6kg, Este a patroa tirou da água e rendeu uma bela foto.





Na terceira ação, a vara de 2,40 abaixou com tudo e pela corrida, já imaginei que um bonito tambacu iria aparecer. Não deu outra, olha o bixão ai.





Na quarta ação do dia, a Carol pegou um bonito pintado de 7kgs. Ela teve um pouco de dificuldade, pois o molinete está meio velho... :D mas conseguiu tirar o peixe.



As 11:30 quando deu uma estiada, notei que tinham várias traíras próximas as margens do lago. Montei minha vara Apache III de 17lbs, com carretilha Daiwa Megaforce e linha de multifilamento de 20lbs (0,20mm) e líder de fluocarbono 0,50mm. Comecei a pinchar enquanto a patroa pedia um petisco.



Após utilizar e trocar algumas iscas, notei que uma pequena traira estava seguindo o meu Spinner Bait verde limão. (o mesmo que uma traira destruiu na ultima pescaria.) Segue o filme da danada.Vai crescer minha filha!!!!


video

Depois que a trairinha cansou de brincar com minha isca, retomei as pinchadas na berada do barranco. Pinchando e andando. De vez em quando eu lançava no meio do lago para ver se pegava algo e foi quando um pintado de 6kg atacou minha isca com tudo!!!! Muito bom, pintado na artificial. Foto nele!!!





Depois de pescar o pintado, resolvi ir ao banheiro. E quando voltei, vi que a linha da vara que estava lançada uma tilapinha estava bamba. Ao recolher a linha uma surpresa!!! Uma bela traira de 2kg apareceu! Minha maior traíra pescada até este momento !!!! :D:D:D



E para fechar a pescaria, mais uma bela traíra de 3kg bateu no spinner bait. Acho que esta isca tem uma ótima movimentação e ela deve ser recolhida continuamente e de forma bem lenta para as traíras atacarem Outra forma bem eficiente é recolher um pouco e parar, deixando a isca tocar no fundo.





Nesta pescaria a patroa ainda perdeu três fisgadas, que pareciam bons peixes.



É isso ai pessoal!!!



Foi uma segunda com uma boa pescaria!!!



Abração!



ass: Homero Costa

2 comentários:

bail disse...

Olá Homero!Gostaria de dizer que vc me ajudou muito com as informações sobre Três Marias, pena que a pousada já estava lotada. Dei um toque na atendente dizendo á ela da sua colaboração em postar tanta coisa legal da pousada e do local.Já fui no engenho e realmente é lindo e tem uma cozinha maravilhosa, mas vc não tem uma dica de pesqueiro em Esmeraldas?Eu e meu marido adoramos as fotos e as dicas, vcs passam energia boa e aumentou nossa vontade de pescar.Abraços
Marilda

Admin disse...

Obrigado pelo comentário.

Um grande abraço!!!

att: Homero Costa