terça-feira, 4 de outubro de 2011

Preparativos: Torneio de Três Marias 2011

Boa noite, Pessoal

Vou escrever aqui sobre minha pescaria de preparação para o Torneio.
Como o serviço estava apertado, não poderia ir pescar no dia 23 para ver como a represa estava... Então decidi ir no final de semana anterior, dia 17 para mapear pontos e combinar os detalhes da pescaria com o Argemiro.

Viajamos de madrugada e chegamos no Grande lago as 06:30h. Argemiro chegou as 07h conforme combinado.

Enquanto aguardávamos a liberação do Gelo pelo hotel as 7:30h, combinamos os detalhes do campeonato e fomos para a pescaria.

Pescamos nosso primeiro peixe de 34cm as 9:39h.

Logo depois a Carol também engatou um de 34cm.

Fizemos um duble de peixes logo depois.

Depois perdi um bom peixe que deveria ter 45cm. Neste mesmo local, perco uma grande trairá que fugiu antes de embarcar para as fotos.

Continuamos batendo e procurando os pontos que ainda tinham profundidade. O Lago estava secando muito nos últimos dias. Novamente os peixes estavam nas unhas de gato, mas como a água desceu,eles saíram de "dentro" do mato.

Argemiro vê uma moita de vegetação flutuante e falou: Os grandes gostam de ficar em baixo da moita... :D Joga lah que vai sair. Batendo no local, vejo um vulto enorme e uma pancada na isca ... não grudou .... :(

Continuei arremessando e ai um estouro na linha .... vai o peixe para o mato ... heheheheh

Conforme aprendido com o Rodriguinho, mergulhei para tirar meu primeiro tucuna de mais de 40cm ... 44cm!

Colocamos na caixa para testar a gominha e tempo que os peixes aguentariam. Pudemos verificar que os grande tucunarés azuis não resistem mais do que 4h no viveiro, mesmo trocando a água frequentemente.

Carol continua trabalhando sua isca e é premiada com um tucuna de 45cm ... show!!!!

Argemiro, lança sua meia água verde e no primeiro recolhimento, tira seu troféu com mais de 40 cm!!!

O prêmio ficou para o final da tarde. Lanço a zig zarinha perto do mato e tome pancada!!!! Ataque violento na superfície e depois de uma briga limpa,o tucunão amarelão aparece para a foto!!! :D :D :D :D

46,5cm.

Depois continuamos pescando e pegamos mais exemplares menores. Mapeamos muitos pontos e entendemos um pouco mais sobre o comportamento dos peixes. Foi uma excelente pescaria.

Para relaxar, comemos uma peixada no Rei do Peixe!!!