sábado, 3 de setembro de 2011

Arrais Amador - Formiga 20/08/2011

Boa noite, Pessoal.

Estou aqui escrevendo novamente. :D 
Graças a deus este mes foi bem movimentado!!!!!

Como muitos dos pescadores amadores deste meu Brasil, eu sempre tive vontade de participar de um torneio de pesca. E em busca deste sonho, tem algumas etapas que temos que percorrer. Eu comecei a verificar os pré-requisitos dos participantes dos torneios e verifiquei que a carteira de Arrais Amador é obrigatória para o Comandante da embarcação.

Sendo assim, comecei a verificar com poderia fazer para tirar esta carteira. Mas que fique bem claro que eu nunca pilotei um barco... :D :D :D
Isso é a mais pura verdade... E eu estou fazendo o que o governo quer: Tire a carteira primeiro, aprenda a pilotar depois.

Acredito que fazer a legislação de pesca é imprencindível antes de começar a aprender a pilotar. Digo isto pois estudando para a prova, pude conhecer as sinalizações marítimas, procedimentos de condução da embarcação e etc. Muito bom mesmo...

Bem, graças aos amigos da CATERVA , pude estudar para fazer a prova com a apostila existente e pude fazer a prova bem perto de casa, na cidade de Formiga - MG. A Capitania do Portos de São Paulo aplicou as provas lah no sábado e domingo dias 20 e 21/08.

Para quem vai estudar para a prova, eu recomendo a apostila da caterva e este vídeo que eu achei na net:

Apostila - Caterva
Video

No final das contas, deu tudo certo. A apostila é bem completa mas não tem tudo que cai na prova... :D
Eu fiz 68% e meu amigo Sidney fez 70%. Eu acertei 28 das 40 questões. Em muitas questões, é só usar a lógica!!!

Quem não tirou, recomendo fazer a prova. Foi estressante mais foi muito bom!!!!  Estudei a noite por uma semana...

Espero ter ajudado a quem quer fazer esta prova.

Nome da Prova: Arrais Amador
Finalidade: Habilitação para navegação em aguas interirores do Brasil
No de Questões:  40
Mínimo para passar: 50%, sendo então 20 questões
Inscrição: Tem que emitir a GRU antecipadamente. O Ideal é pagar a GRU no maximo, 3 dias úteis antes da prova, para que ela seja processada. O xerox da identidade e CPF não precisa ser autenticado, pois o pessoal da capitania autentica na hora. Todos os dados necessários estão no site da capitania.
https://www.mar.mil.br/cpsp/ https://www.mar.mil.br/cpsp/consulta_rapida/inscricao_condutor.html
PS: O exame médico tem que ser feito antes do dia do exame. Tem que ser entregue junto com a documentação...

Seguem as fotos do evento!



Casa de artigos de pesca em Formiga. Fica no centro e tem muita coisa!

Companheiro Sidney com o grande Gleysson, excelente atendente da loja 

Equipamentos

Inscrição para o Exame

Almoço caseiro dentro do Furnas Tur. Bom d+ !

Nervosismo antes da prova.

Nervosismo antes da prova.


Sítio as margens da lagoa



Churrasquinho para relaxar!

2 dedos de gordura!! hiahahahah! :D :D :D

Churrasqueiro de plantão! Picanha é comigo mesmo!

e bem servida!!!! :D

Nenhum comentário: