segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rapidinha na Fazenda Pacu - 1/3

Bom dia, pessoal.

Estou devendo alguns relatos... 3 para ser mais preciso. :D

Então irei começar do início. Dia 22/09 foi meu primeiro dia de férias e eu fui para Fazenda Pacu. Como eu iria viajar para foz no dia 23, então resolvi fazer uma rapidinha na Fazenda Pacu.

Excelente dia, com um pouco de vento. Os peixes estavam ativos. Mas a beirada de lá é muito rasa, então mesmo com as várias ações que tive durante o dia, não consegui tirar nenhum grandão para fora. :D

Aproveitei para testar a nova tralha: Carretilha Marine Sports Pacifica 400 com linha de multfilamento de 40lbs - 0,30mm (comprada na china! :D) e 6 mts de líder de fluocarbono 0,50 mm.


A carretilha funcionou muito bem nos lançamentos e na tirada dos peixes. Acontece que os peixes de lah comem na superfície, e temos que usar um chicote na bóia de 0,30mm com tamanho de 1,5mts com um anzol chinu pequeno sem encastoado. Assim tive muitas ações. Tentei trocar o chicote (0,50mm) e o anzol, mas as ações paravam com um kit mais reforçado.

A primeira a sair para a foto foi uma curimba, que atacou a ração de superfície.



Depois tirei um pequeno Pacu!



Na parte da tarde tentei umas artificiais e fui premiado com uma trairinha!




Coloco aqui um pequeno vídeo também, de um bom pacu que eu perdi... Mas valeu a emoção. :D
Sente ai a tomada de linha quando ele chega na beirada!!!!


No mais foi isso. Usei varas Albatros Manjuba de 2,70 para arremessos longos. E na artificial, a famosa Apache II de 17lbs, com carretilha megaforce da daiwa e linha de multifilamento de 0,20mm com líder de 0,50 mm. A isca pegadeira da vez foi a X-Rap 10 palhacinho! :D

Nenhum comentário: