terça-feira, 20 de março de 2012

Pescaria em São José do Buriti 11/02/2011

Bom dia, Pessoal.


No dia 11/02/2012 fiz a minha primeira pescaria do ano. Reuni com os colegas Hélio e Giovani para conhecer a Pousada do Junior em São José do Buriti.

A matéria está divulgada no site com um vídeo bem Legal: http://www.homerpesca.com.br/homerpesca/2012/03/sao-jose-do-buriti-11022011/

Gostei da Pousada do Junior. É diferente dos locais que eu já havia frequentado, pois eles não tem um serviço de quarta ou restaurante disponíveis como um hotel. Se o objetivo da pescaria for pescar, fazer a sua própria comida e arrumar o seu quarto e curtir com a turma ao lado do lago então este é um bom lugar. Se o objetivo for buscar um atendimento personalizado, com serviço de quarto e etc é melhor procurar outro local.

A pescaria em São José do Buriti foi ruim. Mas todos tiveram pescarias ruins na semana que estivemos lah. Então a dica é sempre se informar antes de ir pescar. Mas não leve as informações muito a sério, pois talvez seja somente uma questão de encontrar o peixe! :D :D :D

Nos dois dias de Pescarias pescamos 4 peixes e passamo um sufoco com as marolas de Três Marias. O barco encheu de aguá quando tentamos fazer a travessia e foi bem complicado. Nesta hora vemos a importância de utilizarmos os coletes. Tivemos que abortar a travessia procurando uma margem, tirar o motor do barco pois as ondas estavam enchendo o barco de água. Tivermos que virar o barco para tirar a água e ficar na margem esperando as marolas acalmarem.

Então fica aqui a dica: "Se marolar muito, encoste o barco e espere."

Felizmente não tivemos nenhum acidente ou perda material. :D :D :D

Segue aqui algumas fotos da pescaria:


Hélio e seu Tucunão de 50cm

Meu tucuna de 47/48 cm


Turma reunida após o naufrágio

Hélio zoando o naufrágio

Churrasco!

Tucunas do domingo


Cirurgia no Tornozelo! :D

Bom dia a todos!

Como alguns de vocês sabem, no final do ano passado eu fiz uma cirurgia no meu tornozelo direito para religar dois ligamentos rompidos em 2009.

Após 1 mês de Gesso e 30 sessões de fisioterapia, estou pronto para pescar! :D (Mas não para jogar bola!)

A cirurgia foi necessária por que eu sentia muito incomodo quando andava em terrenos irregulares ou quando fazia muito exercício com o tornozelo. Então a única saída foi fazer a cirurgia.

Hoje, ainda estou fazendo fisioterapia mas já recuperei muito os movimentos do tornozelo. Segue aqui algumas fotos da cirurgia e recuperação:

No Hospital

Indo tirar os pontos

Tirando os pontos

Como ficou

Andando de carrinho no Extra!


O blog está de volta!

Bom dia, Pessoal.

Após 3 meses afastado do Blog, resolvi voltar a escrever aqui. Com a criação do site e do fórum, ficou um pouco complicado para decidir o que seria publicado em qual lugar e eu estava dando uma maior prioridade para o site.

A partir de agora, o site terá matérias e informações mais formais e o blog vai continuar contando as histórias das minhas pescarias.

Aproveito para agradecer a todos que acompanham esta ninha caminhada no desenvolvimento e divulgação da pesca esportiva em Minas Gerais.

Desde já, deixo aqui um grande abraço!

Att,

Homer