quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viagem ao Paraguai 2/3

Bom dia, Pessoal.

Pois eh. Na final de setembro fiz a minha viagem para Foz do Iguaçu. :D
O principal motivo da viagem foi fazer compras no Paraguai, mas é claro que aproveitamos para fazer turismo também.

Viajamos na quinta feira, eu e minha esposa. Saímos de BH às 15hs com previsão de chegada as 01:20hs da madrugada de sexta, fazendo uma conexão no Galeão/RJ. As 01hs o piloto falou: “Senhoras e Senhores, estamos retornando ao galeão porque temos neblina em Foz e o pouso não foi autorizado.”. Em resumo virei a noite no aeroporto, ganhando um lanche da TAM no valor de R$23,00. Peguei um vôo de 07hs de sexta chegando as 09:30hs em Foz, perdendo uma diária do hotel. :D

Lição aprendida: Cuidado com vôos noturnos para o sul do Brasil! :D

Bem, na sexta feira só conseguimos dormir... As 17hs fomos almoçar... :D
Encontramos um restaurante muito legal a alguns quarteirões do Hotel (Rua Marechal Deodoro). É o restaurante do Hotel Foz Plaza que é Self Service e tem pratos executivos muito bons.

Alem dele tivemos uma experiência maravilhosa no restaurante Republica dos Camarões. Excelente local e atendimento. Pratos bem feitos e preço acessível. Por um jantar para duas pessoas com entrada Camarão a Milanesa e prato principal Camarão Reduzido na Manteiga com Catupiry, pagamos R$80,00 na refeição com Bebida. No dia que fomos, domingo, foi oferecida uma taça de Champagne de cortesia, além do cafezinho após o Jantar. Vale a pena conferir! (http://www.republicadoscamaroes.com/)

Fiz um mapa para ajudar vocês:

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=109533950150688120267.00048df92082321d2668c&ll=-25.526487,-54.573898&spn=0.035628,0.0842&t=h&z=14

Sites utilizados no planejamento

Consulta de lojas e preços:
http://www.comprasparaguai.com.br/

Informações da receita aos viajantes: href=http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/Default.htm

Leva e traz da Loumar Turismo
http://www.loumarturismo.com.br/transporte-compras-paraguai.html?gclid=CIG9xcHHlqMCFUEf7godiCiOtA

Dicas dos mochileiros
http://www.mochileiros.com/foz-do-iguacu-perguntas-e-respostas-t30063-135.html

Pesca Center
http://www.pescacenter.net/

O Hotel

O hotel Águas do Iguaçu é muito bem localizado. Fica no centro onde tem muito comércio. Tem um guichê da Loumar Turismo o que facilita muito a viagem.

Tem uma Van que vai gratuitamente por 1h no Paraguai e no Free Shop da Argentina.


O Paraguai

Vou começar aqui com dicas:

1. Ciudad Del Este, no Paraguai, é muito pior do que você já ouviu falar. :D
Não tem como descrever o local. Fomos no sábado, no dia mais cheio. É muita gente, muita moto, muita sujeira, muito carro, muitos camelos, muitos shoppings de lojas, muitas ruas e nenhum sinal!!! :D

2. Planeje o máximo sua viagem! Tudo o que quer comprar, quais lojas vai visitar, quanto vai gastar de dinheiro. Imprima mapas. Leve dólares. Mesmo com todo o planejamento que fizemos, saímos as 7:50hs de Foz e ficamos até as 17hs fazendo compras. Demora um pouco para encontrar os locais, pois os camelôs de lona encobrem os nomes dos shoppings e lojas. Muitas ruas não tem indicação de nome e nem numeração dos estabelecimentos. O pessoal não gosta de dar muita informação também ... :D

3. Leve um lanche. Tem que tomar cuidado com as comidas de lah. Nos shoppings costuma ter lanchonetes e banheiros. Usamos a lanchonete e banheiro do Shopping Americana.

4. É comum você comprar algo em uma loja e pegar no depósito. Muito cuidado nesta hora. Confira os materiais. Teste tudo. Pegue as notas.

5. Se você optar por passar a pé na aduana terá duas opções:
• Declarando: Eles não abrem as caixas. Olham só os modelos e calculam o imposto. A fila demora muito e eles ficam com o seu produto até você pagar a DARF.
• Não Declarando: Todas as malas são revistadas. É bem rápido, mas se eles acharem que você está acima da cota, te mudam de fila.


6. Se você optar por passar de van, carro ou ônibus será parado por amostragem. A maior parte de quem passa assim não é vistoriado.

7. Leve um mapa das Ruas e Galerias. O Google e os Mapas mostram as galerias no “meio do quarteirão”. Isso é porque as galerias tem várias entradas e saídas, que normalmente não são sinalizadas. Também não tem numeração nas lojas, então fica muito difícil de achar os endereços. Eu gastei umas 2hs para entender como funcionava as coisas no paraguai e eu sou ótimo com mapas e coordenadas. Minha dica é para você seguir pela avenida principal Pan America HWY, até a loja Monalisa que é fácil de ser encontrada. Depois disso ir navegando nas ruas até achar as galerias. :D




Fiz compra nas seguintes lojas / shoppings:

Pesca Center (Shopping Yang)
Noteexpress (Shopping Vedome)

Mas só achamos alguns produtos em lojas até então desconhecidas:
Olympic (Jebai)
MarineSportsFishing (Shopping Mina India)

Adorei a loja pesca center. Excelente atendimento e muitos produtos.Foi meio difícil de achar ela pq é uma sobreloja de uma galeria. Mas valeu a pena.

Não tirei fotos no Paraguai, mas segue algumas fotos da net para vocês sentirem o drama:








Free Duty Shop da Argentina
O free shop é bem grande. Ficamos somente 1h lá. Deu para pegar umas bebidinhas. :D
A patroa pegou dois chocolates que gostou muito: Mars (tipo um smash) e o After Eight da Nestlé (um monte de moedinhas). Ela gostou dos dois.

Uma hora foi muito pouco para ficar lah. Mas o que compensa é que não tem fiscalização na volta para o Brasil. Para ir à Argentina, eles pedem somente a sua identidade na entrada e na saída.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rapidinha na Fazenda Pacu - 1/3

Bom dia, pessoal.

Estou devendo alguns relatos... 3 para ser mais preciso. :D

Então irei começar do início. Dia 22/09 foi meu primeiro dia de férias e eu fui para Fazenda Pacu. Como eu iria viajar para foz no dia 23, então resolvi fazer uma rapidinha na Fazenda Pacu.

Excelente dia, com um pouco de vento. Os peixes estavam ativos. Mas a beirada de lá é muito rasa, então mesmo com as várias ações que tive durante o dia, não consegui tirar nenhum grandão para fora. :D

Aproveitei para testar a nova tralha: Carretilha Marine Sports Pacifica 400 com linha de multfilamento de 40lbs - 0,30mm (comprada na china! :D) e 6 mts de líder de fluocarbono 0,50 mm.


A carretilha funcionou muito bem nos lançamentos e na tirada dos peixes. Acontece que os peixes de lah comem na superfície, e temos que usar um chicote na bóia de 0,30mm com tamanho de 1,5mts com um anzol chinu pequeno sem encastoado. Assim tive muitas ações. Tentei trocar o chicote (0,50mm) e o anzol, mas as ações paravam com um kit mais reforçado.

A primeira a sair para a foto foi uma curimba, que atacou a ração de superfície.



Depois tirei um pequeno Pacu!



Na parte da tarde tentei umas artificiais e fui premiado com uma trairinha!




Coloco aqui um pequeno vídeo também, de um bom pacu que eu perdi... Mas valeu a emoção. :D
Sente ai a tomada de linha quando ele chega na beirada!!!!


No mais foi isso. Usei varas Albatros Manjuba de 2,70 para arremessos longos. E na artificial, a famosa Apache II de 17lbs, com carretilha megaforce da daiwa e linha de multifilamento de 0,20mm com líder de 0,50 mm. A isca pegadeira da vez foi a X-Rap 10 palhacinho! :D