terça-feira, 21 de abril de 2009

Pescaria de Tiradentes

Boa noite, Pessoal.

Aproveitei a segunda do feriado de tiradentes e fui pescar no engenho novamente.

Arrumei a tralha e iscas: a ração com pinga, massa carnivora e contra filé filetado.

Falando um pouco sobre o contra filé, basta cortar os bifes em pequenas fatias para iscar no anzol. O contra filé é ideal pois é uma carne muito macia e facil de colocar e tirar do anzol. Acredito que facilita a fisgada. E é necessário somente de 1 a 2 bifes fateados para pescar. Umas 150g no máximo então não fica tão caro. Aqui tem uma foto minha filetando a carne:


Emplaquei 4 pintados:
- 2 na salsicha flutuando com boia de cabo de vassoura;
- 1 no contra filé no fundo
- 1 em uma tilapinha iscada no fundo

O dia estava meio parado, nem as tilápias estavam atacando. A montagem que fez mais sucesso foi a com boia de cabo de vassoura e salsicha flutuando. Boia, 30 cm de linha 0,50mm, boia de izopor pequena, 30cm de linha e anzol chinu preto. Peguei dois pintados grandes com este esquema.






Fui pescar sozinho novamente, mas isso foi bom, pois tive a oportunidade de fazer novos amigos.
Tive a oportunidade de conhecer o João e seu pai Edemir. Inclusive pesquei dois pintados simultaneamente, e o João ajudou a tirar.







Primeira pescaria (segunda para falar a verdade ... :D)

Boa noite, Pessoal.


Hoje vou falar de um dever de todo pescador: Incluir novas pessoas no mundo da pesca!
Nosso esporte não é muito divulgado e muitas vezes é criticado por pessoas que não conhecem a emoção de se pescar um peixe.

Portanto, hoje vou narrar a história do Bruno. É a segunda vez que eu o convido para pescar. Na primeira vez, demos muito azar pois no pesqueiro que fomos eles tinham colocado um remédio na agua dos peixes (falaram de algo para tirar fungos...). Então somente eu e minha namorada conseguimos pescar...

Hoje, já sou um pescador mais maduro que naquela época. Quando levo uma pessoa para pescar, o primeiro peixe do dia é dela independente do tamanho equipamento e etc...

No início do mês de abril, convidei várias pessoas da minha empresa para um pesqueiro. Somente o Bruno apareceu com sua namorada. Já era umas 11hs e eu ainda não tinha pescado nada neste dia. Fomos conversar com o Administrador do pesqueiro para ver se o Bruno poderia pagar meia entrada ou algo do tipo. Conseguimos que ele pagasse meia entrada.

Quando voltamos para o quiosque, minha namorada já estava trabalhando em um peixe. Neste momento, passamos a vara ao Brunilds e deixamos ele tirar o peixe. Aproveitei para ensinar ele um pouco. Vejam o vídeo que engraçado:



Neste dia pescamos somente 3 peixes: Caxapira do Brunilds, Tilápia do Homero e Piau da Fabiane. Além disso, o pessoal brincou com uma varinha de mão pegando umas tilapinhas e se divertiram bastante.

Não tem recompensa melhor do que a felicidade dos outros aprendendo a pescar!!!

Portanto fica aqui a mensagem: É um dever de todo o pescador divulgar a pesca esportiva e proporcionar que novas pessoas possam experimentá-la.

Abraços a todos!

(Abaixo tem algumas fotos, inclusive antigas de algumas pessoas que já inseri no esporte.)


Fabiane com sua tilapinha


Brunilds com sua tilapinha


Fabiane e seu Piau


Bruno e sua Caxapira


Eu e minha tilapinha


Guilherme e sua Caxapira



Dani e sua tilapinha


Jefferson e Cris com uma tilápia


Turma que ficou no dedão: Homer, Bruno (Bubu), Bruno Braga, Freize e Daniel